Olá! ☕️
Outubro é meu mês preferido, por causa do Halloween em primeiro lugar, e por causa do meu aniverário em segundo. Criei altas expectativas de que essa seria a melhor edição até agora, toda temática, com muitas indicações. E acabou que eu não assisti quase nada e nem vi o mês passar. Parece que nem entrei na vibe de Halloween esse ano. 🥲 #chateada
Enfim, é isso que acontece quando a gente cria expectativas, não é? 😆
Mas de qualquer forma, eu vejo filmes de terror o ano todo. Como já diz aquela sábia menina do meme: “it’s always Halloween in my soul”.
Espero que você goste das minhas recomendações normais desse mês. hahaha
E se estiver lendo pelo e-mail ou pelo app, recomendo MUITO que leia pelo site, porque é onde o visual fica mais bonito. ♥
x
✧ louie ✧
Bem Vindos à Black Spring, Casa da Bruxa de Black Rock 🔥🔗
Minha leitura desse mês foi HEX, do autor holandês Thomas Olde Heuvelt. Fazia alguns anos que eu queria ler, e finalmente foi, graças ao Lendo Terror.
Não vou comentar muito sobre a história em si, porque acho que o melhor é ler sem saber muito. A confusão inicial faz parte da experiência.
O livro conta a história de uma bruxa (enrolada em uma corrente e com olhos e boca costurados!) mas se passa na época atual, numa cidade dos Estados Unidos que sofre sob a influência dessa… “assombração”? 👀 E eles inclusive têm um app para monitorar a movimentação dessa entidade. Acontece que alguns adolescentes resolvem questionar a forma como as coisas funcionam desde sempre nessa cidade, e isso acaba desencadeando acontecimentos que vão gerando consequências cada vez mais assustadoras e aflitivas.
“Isso é o quanto basta para as pessoas mergulharem na insanidade: uma noite a sós consigo mesmas e o que mais temem.”
Gostei bastante da narrativa do autor, ele sabe criar uma atmosfera pesada, e também cenas específicas bastante gráficas e aterrorizantes.
Nos dois primeiros terços do livro eu ainda estava “ok, vamos ver no que isso vai dar”. Mas na terceira parte a coisa desanda de tal forma (no bom sentido), que eu fiquei completamente presa na história, querendo aproveitar cada 5 minutos livres pra ler e saber logo como ia terminar. Fazia um tempo que um livro não me prendia desse jeito.
Eu sei que um livro é bom quando eu termino já pensando em reler, e foi o caso desse. Até enviei uma mensagem para o autor no Instagram, mas duvido que ele veja. rs
“São aqueles rostos sorridentes que o incomodam. Deveriam parecer agradáveis, mas não são. […] São rostos que esqueceram como sorrir. […] São rostos achatados, rostos amargos, rostos que enfrentam um estresse insuportável. São os rostos de Black Spring. E, quando tentam sorrir, parece que estão gritando.”
E você, enfrentaria a bruxa de Black Spring? 👀
desisti de quem eu sou para ser quem você queria 👑
Nessa última semana eu parei para ouvir as músicas novas do Linkin Park, que eu ainda não tinha prestado atenção, por conta de uma resistência mesmo (até um preconceito) de ter alguém no lugar do Chester.
Mas acabei vendo o video deles com o League of Legends, e me pegou instantaneamente.
Não consegui parar de ouvir em loop ainda, junto com The Emptiness Machine.
É claro que Emily não substitui o Chester, e com certeza nem era essa a intenção, mas ela manda bem demais nos gritos. Achei que honra muito bem o legado.
Já estou curiosa pelo album que sai no dia 15/11.
Vida longa à rainha Emily!
Outra música que ouvi esse mês e me deixou animada foi “Come to Brazil”, do The Offspring, que traz uma pegada mais heavy metal, incomum pra banda. Ainda não ouvi o album novo, Supercharged, inteiro, mas com certeza ouvirei.
“Hello, Amanda, I want to play a game” 🪚
Poucos filmes esse mês (de novo). Achei que ia fazer uma super maratona de Halloween, mas não rolou.
Vi o Late Night with the Devil, achei bem interessante a vibe de programa de TV antigo, porém estava com tanto sono que não formei uma opinião. hahaha Fiquei com a sensação de que desperdicei um bom filme. 😅 Mas logo reassisto devidamente acordada.
Esse There’s Someone Inside Your House achei bem genérico, nada de novo ou surpreendente. Serve pra passar o tempo.
Resolvi rever Jogos Mortais, porque lembro que eu gostava bastante desse primeiro, e realmente, continua bom. Eu não lembrava do plot twist do final e fui pega de surpresa novamente. Mas vou ficar só com o primeiro mesmo, não gosto dessa coisa de tortur* p*rn. Nem pensar que vou rever aquela banheira de seringas!
E por último, revi Ginger Snaps com o Lendo Terror. Vi quando era adolescente e não lembrava de nadinha da história. Achei bem divertido, e já quero rever o 2 e o 3 também.
alguns rabiscos desse mês 🍋
Espero que tenha gostado.
Até mês que vem! ☕️
E Feliz Halloween! 🎃
Passei fases com a Emily kkkk Comecei diferente da maioria e fui com a expectativa lá em cima, empolgado por ver mais LP, mas aquela primeira apresentação me desanimou, confesso. Já com o lançamento das músicas novas, meu interesse subiu de novo, Heavy Is The Crown é muito muito boa. Muito curioso pelo lançamento desse album todo.
Eu também gostei bastante da Emily, no começo fiquei com o pé atrás mas depois de tanto ouvir eu já não conseguia para mais hahaha.
De leituras de Halloween eu li joyland, li Jack o Estripador da série rastro de sangue e estou relendo It a Coisa que é um dos meus livros favoritos do King.
Infelizmente filme eu não vi nenhum na temática de Halloween 🥰